Inscrições

O Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (PROFSOCIO) abre inscrições para o Exame Nacional de Acesso 2018 de 26 de dezembro de 2017 a 30 de janeiro de 2018. Serão ofertadas no total 192 vagas pelas Instituições Associadas que integram o curso, conforme edital.

Podem inscrever-se professores da rede pública da educação básica que ministram aulas de Sociologia e licenciados portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo MEC.

As inscrições são feitas exclusivamente por meio de formulário eletrônico.

Faça sua inscrição aqui

Antes de preencher o formulário, leia com atenção o Edital do Exame Nacional de Acesso 2018, e providencie os seguintes documentos em formato .PDF:

1) Diploma ou declaração de conclusão do curso de Graduação Plena (Licenciatura);

2) Documento de identidade oficial com foto (frente e verso) e do CPF, quando este não constar no documento de identidade;

3) Curriculum vitae atualizado há, no máximo, 30 (trinta) dias da data da inscrição, cadastrado e impresso a partir da Plataforma Lattes, evidenciando a produção acadêmica, técnica e profissional.

4) Para as pessoas com deficiência, acidentadas ou enfermas, laudo médico;

5) Carta de intenções, com texto entre 8 e 12 mil caracteres sem espaço, com espaçamento entre linhas de 1,5 e fonte Arial 10, descrevendo a trajetória profissional e acadêmica, justificando o interesse pela área de Sociologia para o Ensino Médio, e apresentando a temática de pesquisa que intenciona desenvolver e sua relevância segundo a área de concentração e linhas de pesquisa do PROFSOCIO;

6) Para os postulantes de bolsas, declaração de exercício efetivo da docência em Sociologia no momento da inscrição;

7) Comprovante de pagamento da taxa de inscrição de R$60,00